Pular para o conteúdo principal

PM de Pernambuco suspende férias para garantir segurança durante o carnaval

A Polícia Militar de Pernambuco determinou a suspensão das férias durante os festejos de carnaval em 2018. De acordo com portaria administrativa do Comando-Geral, os praças e oficiais ficam proibidos de se ausentar entre 25 de janeiro e 19 de fevereiro. A PM justifica que a medida é necessária para “reunir esforços operacionais” e para garantir a segurança durante o período.

A portaria foi publicada no boletim-geral da PM, na última quarta-feira (10). Por meio de nota, enviada na sexta-feira (12), a corporação esclareceu que a suspensão de férias é uma prática adotada em virtude da dimensão e de importância dos festejos de Momo.

A corporação ressalta que “o carnaval exige esse esforço, face a grandeza do evento popular, tão procurado pelos brasileiros quanto estrangeiros que se deslocam para nosso país e em especial, a este estado.”

A nota explica, ainda, que em um prazo máximo 30 dias, após o carnaval, a PM concederá férias regulamentares. Para isso, vai seguir um escalonamento, sem prejuízo para a sociedade. A medida alcança cerca de 10% do efetivo existente da corporação, que é de quase 20 mil homens na ativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS AO BLOG

Estamos no Ar com o Blog Léo Brasil Noticia 

Barragem de Brotas próximo de sangrar

Estive agora na Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, em 24 horas ela ganhou um grande volume de água. Acredito que hoje diante das chuvas que caíram na região do Pajeú, Brotas transborde.  Vejam imagens feitas por este blogueiro ( Blog Do Finfa ).

Marília comemora pesquisa Múltipla e diz que Humberto “é mal interpretado”

A vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT) comemorou falando ao  programa Manhã Total, da Rádio Pajeú,  os números da pesquisa Múltipla divulgada ontem em todo o Estado,  inclusive através desse blog . Eles mostraram a petista como sendo a mais competitiva em uma simulação de segundo turno com o governador e candidato a reeleição, Paulo Câmara. “Nós já tínhamos notícias de pesquisas de outros institutos que apresentam números parecidos com essa. A receptividade tem sido muito boa, pelo desejo de renovação não só por ser novidade, mas por encarar a política de Pernambuco de outra forma. A classe política tem que fazer uma alto reflexão. Não adianta querer fazer mais do mesmo. Essa é a leitura que as pessoas tem da nossa candidatura”. Marília afirmou que a pesquisa consolida um entendimento e um sentimento que a base do PT e o povo em geral já tinha demonstrado, de o PT ter candidatura própria. Quanto a Humberto Costa, voz dis...