Pular para o conteúdo principal

Rio Pajeú recebe água com chuvas que caem na região





Com intensidade,  a chuva caiu em várias cidades do sertão do Pajeú. Entre a sexta e o domingo em Afogados foram 69 milímetros. Em Carnaíba, 121 mm.
Ontem em São José do Egito foram registrados 93 milímetros. Choveu bem também em Tabira, Solidão, Iguaracy, Jabitacá (110 mm), Ibitiranga (70 mm) e em comunidades rurais.
Em Riacho do Peixe, Carnaíba, foram  100 milímetros no sábado. Um dos maiores registros veio de Borges, São José do Egito, com 119 milímetros.
Com as chuvas do final de semana a água já se apresenta no Rio Pajeú, o que vai beneficiar a Barragem de Ingazeira, em fase de construção e a Barragem de Brotas, em Afogados que estava com pequena quantidade de água. A chuva deve continuar hoje com a meteorologia indicando 90% de possibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS AO BLOG

Estamos no Ar com o Blog Léo Brasil Noticia 

Inseguro, José Patriota desiste da candidatura de Deputado

Inseguro, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, não vai disputar mandato para Assembleia Legislativa. A decisão já é prego batido e ponta virada, restando apenas que ele defina como será esse “anúncio oficial”.  O tema tomou a pauta política e pessoal do gestor por meses. A cada passo, ficava a certeza de que entre o sim e o não ao projeto, pesaram mais os fatores que dificultariam uma eleição do gestor. Isso porque Patriota não está em tempo de enfrentar aventuras. Só poderia sair com possibilidades reais de disputa. E, fazendo contas para um lado e para outro, ele chegou à decisão: não há como. Uma conta é eleitoral: em 2016, quando foi eleito com 83% dos votos, Patriota tinha folga suficiente para paralelamente à campanha, conversar com agentes na região que garantissem bases para sua eleição. Preferiu massificar a campanha para mostrar peso eleitoral. Conseguiu ganhar e perder. Ganhou com folga nas urnas, perdeu a chance de discutir ...

OPOSIÇÃO DE INGAZEIRA UNIDA CONQUISTA 270 MIL REAIS EM EMENDAS PARA INGAZEIRA

A Oposição da Cidade de Ingazeira está cada vez mais unida,na passagem pelo pajeú o Deputado Federal Ricardo Teobaldo ( PTB ) anunciou uma emenda no valor de R$ 200 Mil Reais para a Saúde já o Deputado Estadual José Humberto ( PTB ) que nunca teve um voto na Ingazeira anunciou uma emenda no valor de R$: 70 Mil Reais para comprar uma Ambulância.. Em Contato com o Blog e o Jornal Ingazeira Notícias na Rádio Ingazeira fm 87,9 com Léo Brasil o Presidente do PTB da Cidade Mario Viana fez um balanço positivo dessas emendas e que a oposição está cada vez mais unida e parabenizou os vereadores: Dorneles Enfermeiro e Aglaison de Santa Rosa pelo trabalho que vem desenvolvendo. O Deputado Estadual José Humberto participou por telefone do Jornal na Rádio e destacou a importância dessas emendas para o prefeito executar em 2018,'' Nunca tive voto na Ingazeira mas meu dever é mandar a emenda no valor de R$: 70 Mil para comprar uma ambulancia para que seja destinada a Comunidade de ...