Pular para o conteúdo principal

Fernando filho vai para o DEM


Ao final da janela partidária, o deputado federal Fernando Filho, ex-ministro de Minas e Energia, se filiou ao DEM. A migração aconteceu na manhã deste sábado (7), no mesmo dia em que a frente de oposição “Pernambuco quer Mudar” realizou seu quarto encontro, em Porto de Galinhas, Ipojuca.
Sem ato político para oficializar o gesto, o filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) acertou sua ida com o presidente da Câmara e pré-candidato à Presidência, Rodrigo Maia, e o deputado Mendonça Filho, lideranças do Democratas.
Filiado em Brasília pelas mãos do presidente nacional, Romero Jucá, Fernando Filho deixou o MDB um dia após o vice-governador e presidente do MDB-PE, Raul Henry, ter conseguido uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a resolução da Executiva Nacional que obrigava o diretório de Pernambuco a disputar o governo do Estado.
Também está suspensa, por força de uma medida cautelar, o ato de dissolução do diretório, que deu o comando da sigla ao senador Fernando Bezerra Coelho, forçando a briga partidária a perdurar, mesmo após o término da janela partidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS AO BLOG

Estamos no Ar com o Blog Léo Brasil Noticia 

Inseguro, José Patriota desiste da candidatura de Deputado

Inseguro, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, não vai disputar mandato para Assembleia Legislativa. A decisão já é prego batido e ponta virada, restando apenas que ele defina como será esse “anúncio oficial”.  O tema tomou a pauta política e pessoal do gestor por meses. A cada passo, ficava a certeza de que entre o sim e o não ao projeto, pesaram mais os fatores que dificultariam uma eleição do gestor. Isso porque Patriota não está em tempo de enfrentar aventuras. Só poderia sair com possibilidades reais de disputa. E, fazendo contas para um lado e para outro, ele chegou à decisão: não há como. Uma conta é eleitoral: em 2016, quando foi eleito com 83% dos votos, Patriota tinha folga suficiente para paralelamente à campanha, conversar com agentes na região que garantissem bases para sua eleição. Preferiu massificar a campanha para mostrar peso eleitoral. Conseguiu ganhar e perder. Ganhou com folga nas urnas, perdeu a chance de discutir ...

OPOSIÇÃO DE INGAZEIRA UNIDA CONQUISTA 270 MIL REAIS EM EMENDAS PARA INGAZEIRA

A Oposição da Cidade de Ingazeira está cada vez mais unida,na passagem pelo pajeú o Deputado Federal Ricardo Teobaldo ( PTB ) anunciou uma emenda no valor de R$ 200 Mil Reais para a Saúde já o Deputado Estadual José Humberto ( PTB ) que nunca teve um voto na Ingazeira anunciou uma emenda no valor de R$: 70 Mil Reais para comprar uma Ambulância.. Em Contato com o Blog e o Jornal Ingazeira Notícias na Rádio Ingazeira fm 87,9 com Léo Brasil o Presidente do PTB da Cidade Mario Viana fez um balanço positivo dessas emendas e que a oposição está cada vez mais unida e parabenizou os vereadores: Dorneles Enfermeiro e Aglaison de Santa Rosa pelo trabalho que vem desenvolvendo. O Deputado Estadual José Humberto participou por telefone do Jornal na Rádio e destacou a importância dessas emendas para o prefeito executar em 2018,'' Nunca tive voto na Ingazeira mas meu dever é mandar a emenda no valor de R$: 70 Mil para comprar uma ambulancia para que seja destinada a Comunidade de ...